5 dicas de decoração simples para casa

0
330

Assim que chegamos na fase adulta um dos grandes desafios que encontramos é decorar nossas casas. Normalmente, entramos nessa fase da vida com pouco dinheiro e tempo para transformar a nossa casa no lugar que sonhamos sempre em ter. Por isso, buscar maneiras simples e práticas de decorar a sua casa é um grande truque que vai te poupar uns bons trocados.

O uso de quadros decorativos para sala, por exemplo, é uma alternativa barata e eficaz de preencher os espaços vazios das paredes. Sem gastar muito, esses quadros ajudam a criar um ambiente agradável aos olhos de quem vê. Além disso, eles trazem alegria e leveza para o lar, deixando o ambiente perfeito para descansar depois de um dia exaustivo.

Existem outras dicas que podem ajudar a deixar sua casa com uma cara de espaço decorado, sem gastar muito com isso. Fuja das grandes empresas que prometem móveis e peças ultra modernas, mas que em compensação cobram um valor que poderia pagar alguns meses do seu aluguel. Confira tudo o que precisa para montar a sua casa com beleza.

Prefira papéis de parede

Parece coisa de velho, mas não é. Preencher as paredes vazias com papéis de paredes é uma ótima maneira de dar vida aos diferentes ambientes da casa, sem gastar muito com isso. Atualmente, existem tipos de papéis de paredes que deixariam qualquer um de queixo caído. É só pesquisar bem para encontrar um que seja a cara da sua casa e que transmita a energia que você transmitir para suas visitas.

Não economize nas plantas

Fáceis de achar e baratas em muitos casos, as plantas são uma ótima alternativa de ornamentação residencial. Elas ficam em qualquer lugar e só precisam de um pouco de iluminação e algumas doses de água diária. Lembre-se de pesquisar bem antes de trazer uma planta para dentro de casa. Algumas plantas preferem o sol, mas outras odeiam a exposição constante aos raios solares. Por isso, escolha muito bem o lugar em que cada uma ficará.

Tapetes são elegantes

Itens que deixaram de existir em muitas casas de jovens, os tapetes precisam ser recuperados. Esses itens deixam qualquer ambiente mais elegante, além de trazer mais conforto e aquecer o espaço. Eles são ótimos companheiros para quem gosta de sentar no chão de vez em quando. Lembre-se, no entanto, que eles precisam ser aspirados de vez em quando, para evitar que os ácaros tomem conta da sua casa.

Luzes coloridas

No natal todo mundo sai correndo para comprar suas luzinhas coloridas. Porém, logo depois que o bom velhinho vai embora, as luzes voltam para as gavetas e fundo dos armários. Isso não precisa ser assim. Elas podem servir como decoração durante o ano todo, seja para enfeitar uma prateleira ou a sacada da casa. E se alguém perguntar porque você ainda não tirou, responde que está esperando pelo Papai Noel.

Livros dizem muito

Outra forma de enfeitar o ambiente é colocar livros espalhados pelo espaço. Com isso, você deixa o ambiente da sua casa com um ar de sofisticação e mostra como você é uma pessoa atraente para quem vier te visitar. Vale a pena ler os livros também, caso alguma das suas visitas já tenha lido algum deles e pergunte a sua opinião sobre o desfecho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui